domingo, 29 de janeiro de 2017

Memórias da infância!

 
Relembrando minha infância!!


Adorei a ideia de recordar uma das melhores fases da vida do ser humano, a infância! E achei muito legal saber como foi uma parte da infância de cada um dos meus colegas. Revivi um pedacinho da minha em cada compartilhamento.
Desde criança, e até os dias de hoje, sempre fui muito elétrica, e por isso, adorava brincar, correr e me sentir livre pra ser o que eu quisesse.
Nos meus primeiros anos de vida, pra ser mais exata, ate os meus quatro anos e meio, morava em uma casa com meus pais e meu irmão mais velho. E na vizinha tinha muitas outras crianças para brincar, seja na rua ou na casa de alguém.
As brincadeiras eram as mais diversas e criativas possíveis. Tinham as mais conhecidas como por exemplo, o pula-corda, pique-esconde, rouba-bandeira, elástico, casinha, boneca , etc. Mas, gostávamos de inovar também. E para isso, contávamos com a ajuda do meu saudoso pai, que construiu uma casinha, simples, mas que para mim foi a melhor mansão que já morei. Aquele espaço era meu castelo, meu escritório, minha sala de aula, meu esconderijo secreto , meu paraíso!
Depois de um tempo, com o nascimento do meu irmão mais novo, nos mudamos de casa, e no novo endereço , meu irmão e eu éramos as únicas crianças. Mas não pensem que isso nos deixava triste. Nos divertíamos bastante e dividíamos o tempo de brincar entre as brincadeiras que eu queria e as dele, porque gostávamos de brincar juntos. É claro que ele não ficava muito satisfeito quando eu resolvia brincar de boneca ( kkkkk), não achava legal ter que ser o pai e colocar as filhinhas ( bonecas) pra dormir. A sorte dele é que eu gostava de brincar mesmo na rua!
Tinha também a companhia da mãe , que quando termina os afazeres domésticos sentava comigo na minha mansão, ( Isso mesmo! Com a mudança, meu pai construiu outra casinha pra mim, no endereço novo!)
Quando meu pai chegava do serviço, sempre tirava um tempinho para brincar conosco, nos ensina e ajudava a construir pipas, a subir em árvores, caça ao tesouro, que era sempre algo delicioso que ele trazia para nós e que mesmo não encontrando, ganhávamos do mesmo jeito. Era a maior festa e um jeito de passarmos mais tempo em família.
Nas férias, os netos da minha vizinha costumavam vir para a cidade. Já dá pra imaginar a algazarra que fazíamos! Acordávamos cedinho porque eles já levantavam e vinham tomar café na minha casa, e depois, só nos separávamos na hora de tomar banho e dormir.
No início meu pai não gostava muito, porque só tinha meninos e ele ficava com ciúmes de mim ou medo de que me machucasse, Mas logo depois se acostumou e só me pedia pra tomar cuidado.
Adorávamos escorregar nos montes de areia compactados que haviam colocado no lote vago em frente minha casa para a construção da igreja. Chegávamos em casa todos ralados e com as roupas destruídas( kkkk).
Na escola não era diferente. As professoras sempre traziam jogos educativos para as aulas, tínhamos bingo com premiação, e também as brincadeiras ao ar livre, que como já falei, eram as minhas preferidas! Nunca fui muito boa em jogos que exigem concentração.
É importante que os professores estimulem as crianças á brincar. As brincadeiras, principalmente as coletivas, ajudam muito no desenvolvimento físico e pessoal da criança. Estimulam no convívio social, na existência das regras, na socialização em geral.
Quando vejo as crianças hoje em dia focadas apenas em jogos e brincadeiras eletrônicas, sinto um certo pesar, por ver que eles estão perdendo a melhor fase da vida, onde você constrói e modela uma forma de vida. É na infância que você realiza os seus sonhos, pois você é livre e pode ser o que você quiser.

Obrigada pela visita! Aproveite para relembrar a sua infância!




Link da imagem: https://fernandabahia74.wordpress.com/tag/brincadeiras-de-criancas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário